Deixe o calor do lado de Fora !

Deixe o  calor do lado de Fora !

Com o aumento da temperatura aumentam também as perguntas sobre as formas de amenizá-la. Algumas perguntas são sobre como diminuir o calor do ambiente para economizar no consumo de energia pelo aparelho de ar condicionado, outras são sobre as formas de diminuir o calor de ambientes em que o ar condicionado não está instalado ou não há como fazer a instalação, e outras sobre como diminuir o ofuscamento do sol em certos ambientes.

Em outras postagens já falamos sobre os brises e sobre os cobogós, elementos arquitetônicos que nos permitem minimizar a entrada de luz, o ofuscamento dos olhos e também a produção do calor no interior dos ambientes.

Porém, nem sempre essas alternativas são possíveis, não somente pelo custo, mas também porque em algumas situações a instalação torna-se muito complicada em função de restrições técnicas entre outras restrições.

Em situações assim o jeito é buscar outras soluções e uma delas é a instalação de películas de controle solar.

As películas de controle solar são plásticos filmes ultrafinos compostos de camadas de poliéster, pigmentos, absorventes de raios UV, com produtos protetores resistentes à abrasão e outros componentes, para serem instalados em superfícies de vidro com o objetivo de proporcionar proteção solar, alguns produtos tem em sua composição lâminas metalizadas.

película mais conhecida certamente é a película usada em vidros de automóveis, conhecida como insufilm, mas existe também uma grande variedade de padrões e cores de películas que solucionam de forma eficaz o controle solar não só em automóveis, mas também em construções comerciais e residenciais.

A instalação da película de controle solar em automóveis ou imóveis proporciona na área envidraçada o efetivo controle da transmissão, absorção e reflexão da energia solar.

No caso de imóveis não é somente o calor que é preciso ser minimizado, a constante exposição do mobiliário, tecidos e tapetes ao sol direto causa desbotamento em função da incidência diária dos raios UV, nesse caso somente fechar as cortinas ou persiana não é suficiente.

Postado por Admin

Barão Films © 2018 - Todos os Direitos Reservados.